HOW TO SHOP

1 Login or create new account.
2 Review your order.
3 Payment & FREE shipment

If you still have problems, please let us know, by sending an email to support@website.com . Thank you!

SHOWROOM HOURS

Mon-Fri 9:00AM - 6:00AM
Sat - 9:00AM-5:00PM
Sundays by appointment only!

Participe do I CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE LETRAMENTOS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM.

Saudações da Comissão Gestora do I CONBRALE

A comissão organizadora do I CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE LETRAMENTOS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM anuncia a realização da primeira edição do I CONBRALE, que terá como cidade sede Campina Grande - PB. O evento será realizado entre os dias 24 a 26 de Julho de 2017.

CONHEÇA MELHOR O I CONBRALE

Apresentação

support

O Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem é uma realização do Mestrado Profissional em Formação de Professores (UEPB), PROFLETRAS (UEPB) e Mestrado em Educação (UFCG). Os três cursos se propõem a discutir suas bases de pesquisa, ancoradas nas propostas de trabalhos desenvolvidas em cada linha de pesquisa que norteia cada um deles. Com o objetivo de fortalecer a produção, o pensamento e os produtos didático-pedagógicos desenvolvidos em cada curso, estende a ideia à comunidade em geral: acadêmicos, professores da educação básica, do ensino superior, profissionais das áreas de psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia e outros que se interessem pelos processos e dificuldades de ensino-aprendizagem, sobretudo na educação básica.
O terceiro milênio impõe à Educação Básica brasileira desafios que exigem de professores e professoras, gestores, coordenações, supervisões, família, comunidade uma visão compartilhada sobre as dinâmicas que regem os processos de ensino aprendizagem, mediados por teorias e metodologias capazes de considerar a diversidade de sujeitos, suas intenções, objetivos, modos de se subjetivar pessoalmente, na família, em coletivo. As mudanças de várias ordens que alteram os modos de sentir, ver, compreender, sistematizar e transformar os conteúdos e saberes incluídos em currículos escolares, sobretudo quanto ao que diz respeito aos sujeitos, cidadão, inserção de pessoas nas esferas sociais e culturais exigem uma profunda reflexão das questões postas, dos problemas apresentados, das pessoas envolvidas, de possíveis soluções encontradas.
Se há uma crise na Educação Básica, se crianças ainda continuam chegando ao terceiro ano da Educação Infantil se ter sido alfabetizada (e letrada em todo o percurso escolar), se mesmo em salas de aula comum não é possível chegar a um mesmo resultado, porque as pessoas com as quais se trabalham são distintas entre si, oriundas de lugares sociais e culturais diferentes, crenças diferentes, modos de viver a vida diferente, tudo isso pode interferir de vários modos nos processos de aprendizagem. O grande desafio do/a professor/a é encontrar caminhos suficientemente capazes de dar continuidade ao seu trabalho e atender às várias demandas que emergem em sala de aula, principalmente quando essas demandas dizem respeito a problemas e dificuldades de aprendizagem.
É por ter a consciência da importância dessas questões que o Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem traz como tema "Enfrentando os desafios da educação básica no terceiro milênio". O evento é um chamado aos profissionais compromissados com a Educação Básica no Brasil, seja em sala de aula, em escolas de atendimento às pessoas com necessidades especiais, nos cursos de formação de professores/as, nas pós-graduações, nos centros de pesquisas. O objetivo maior do evento é congregar profissionais que possam, numa visão compartilhada, trocar experiências, narrar suas crenças, valores, seus modos de trabalho, suas metodologias e bases teóricas para, na relação dialogal, contribuir para o crescimento do/a outro/a ao mesmo tempo em que, nessa relação dialógica, também se beneficia com a experiência e reflexão do outro. Encontrar caminhos alternativos para a resolução de vários problemas e dificuldades que tornam o espaço educacional mais pobre é uma questão de compromisso.
O evento surge não como uma "fórmula" redentora de questões vividas em sala de aula. Mas sabemos que o olhar dessa área de conhecimento pode, somada ao que é de domínio do professorado, intervir de modo afirmativo para a construção de novos modos de enfrentar, quem sabe, os mesmos casos interpretados como problemas ou dificuldades que até então pode não ter tido solução ou ainda não foi assunto de domínio de profissionais da área. É o Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem em diálogo com vários campos e áreas do conhecimento que, unidos, se propõem a refletir sobre caminhos possíveis para tornar menos árduo e mais profissional e competente o trabalho docente.

Objetivos

  • O evento tem como foco reunir alunos, professores, profissionais e pesquisadores compromissados com a Educação Básica no Brasil.

Público-Alvo

  • Professores em geral
  • Educadores
  • Professores polivalentes
  • Professores de línguas
  • Gestores, coordenadores e supervisores escolares
  • Licenciados em geral
  • Alunos de graduação e de pós-graduação
  • Pesquisadores

Principais Atividades

  • Palestras
  • Apresentação de trabalhos (modalidade oral)

Eixos Temáticos

EIXOS TEMÁTICOS (ET)
  • ET 01 - OS MULTILETRAMENTOS E O ENSINO DE LÍNGUA MATERNA
  • ET 02 - LETRAMENTO LITERÁRIO NO ENSINO BÁSICO
  • ET 03 - LETRAMENTOS DIGITAIS
  • ET 04 - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • ET 05 - METODOLOGIA, DIDÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • ET 06 - TEORIAS, PRÁTICAS E PROPOSTAS DE ORIENTAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS
  • EIXO 07 -  OS MULTILETRAMENTOS E O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
  • EIXO 08 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS, PRÁTICAS EDUCATIVAS E DISCURSOS SOBRE SUJEITOS NA E DA EDUCAÇÃO
  • Trabalhos Científicos

    Os resumos serão recebidos por formulário online até a meia-noite do dia 22 de Agosto de 2017 (horário de Brasília), impreterivelmente. Poderão ser submetidos na modalidade comunicação oral. Confira no link Datas importantes os prazos de submissão do evento!

    Os trabalhos deverão ser submetidos através da área do congressista no ícone Trabalho Científico. Não serão aceitos em nenhuma hipótese trabalhos enviados por e-mail.

    Para o envio do trabalho é obrigatório o uso do modelo de papel timbrado do evento que está disponível no link Trabalhos Científicos.

    Fique atento! O arquivo do trabalho deverá ser adicionado na plataforma de submissão. Saiba mais em Trabalhos Científicos.

    Datas Importantes

    Confira as datas importantes do evento! Não deixe de acompanhar as atualizações da página, seu e-mail cadastrado no sistema de inscrição e sua área de congressista.

    • Prazo máximo para fazer sua inscrição: 14 de Julho de 2017
    • Prazo máximo para efetuar o pagamento: 14 de Julho de 2017
    • Prazo máximo para submissão de trabalhos científicos: 22 de Agosto de 2017
    • Divulgação final dos resultados de trabalhos: 13 de Julho de 2017
    • Prazo final para submissão de artigo completo: 22 de Agosto de 2017
    • Abertura do evento: 24 de Julho de 2017
    • Encerramento do evento: 26 de Julho de 2017
    • Publicação online dos Certificados: 18 de Agosto de 2017
    • Publicação online dos Anais: 16 de Outubro de 2017

    Local do evento

    support Centro de Integração Acadêmica da UEPB, Auditório do Centro de Extensão José Farias Nóbrega da UFCG e Auditório do Curso de Psicologia da UEPB.

    Fone/Fax: (83) 3315.3300

    Endereço: Rua Baraúnas, 351, Bairro Universitário, CEP 58429-500, Campina Grande - PB

    Site: http://www.uepb.edu.br/

    Facebook: https://pt-br.facebook.com/pages/Central-Integrada-De-Aulas-Ciauepb/355709094529014

    FAÇA PARTE DO MELHOR CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE LETRAMENTOS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA ATUALIDADE

    Então faça sua inscrição clicando no link ao lado e participe!

    TOP