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SHOWROOM HOURS

Mon-Fri 9:00AM - 6:00AM
Sat - 9:00AM-5:00PM
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NORMAS CIENTÍFICAS

Confira os Prazos

Período

Descrição

Até 22 de Agosto de 2017 Limite para submissão de trabalho
13 de Julho de 2017 Resultado final da avaliação dos trabalhos
Até 22 de Agosto de 2017 Prazo máximo para submissão do artigo completo

Resumo das Normas

ENVIO DE TRABALHO: Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário online. Acesse aqui o formulário.
Os/as autores/as deverão submeter resumo para avaliação da Comissão Científica, caso seja avaliado como ACEITO, posteriormente os/as autores/as deverão encaminhar o trabalho completo (formato de artigo) para que seja publicado nos anais (desde que autor/a e co-autor/a estejam com pagamento de inscrição efetivado).

IMPORTANTE: Não perca os prazos de submissão, atenção para Datas Importantes.

AUTOR PRINCIPAL: Apenas o/a autor/a principal submete o trabalho.

COAUTOR: Apenas o/a autor/a principal pode indicar os/as coautores/as e orientador/a do trabalho. Os/as coautores/as têm que estar cadastrados no site do evento e serem adicionados na plataforma no momento da submissão, já o nome do/a orientador/a deve ser digitado no campo específico na plataforma. Caso esse procedimento não seja seguido, não será possível a inserção posterior e os nomes não constarão no certificado de apresentação do trabalho tampouco na publicação dos ANAIS.

IMPORTANTE: Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, trabalhos enviados por e-mail.

IDIOMA: Português.

MODALIDADE: Comunicação Oral (CO).

ARQUIVO DO TRABALHO: O arquivo deverá ser adicionado na plataforma de submissão, conforme normas estabelecidas no item MODALIDADE.

IMPORTANTE: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

DATA E HORÁRO DE APRESENTAÇÃO: Os trabalhos devem ser apresentados na data, horário e local definidos e divulgados no site do evento.

MODIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES E ARQUIVO DO TRABALHO: Não será permitida a alteração de participantes (autor/a, coautores/as e/ou orientador/a) na plataforma online após a submissão de trabalhos. Não será permitida a troca de arquivo na plataforma online após a avaliação do trabalho.

IMPORTANTE: Todos os trabalhos submetidos para o I CONBRALE devem ser cuidadosamente revisados antes da submissão. Trabalhos que estiverem fora das normas serão automaticamente desclassificados.

Todos os textos aceitos para apresentação de trabalhos e que tiverem autor/a e co-autores/as com pagamento de inscrição efetivado, serão publicados nos anais eletrônico do evento, com ISSN.

Grupos de Trabalhos

  • EIXOS TEMÁTICOS (ET)
    • ET 01 - OS MULTILETRAMENTOS E O ENSINO DE LÍNGUA MATERNA
    • ET 02 - LETRAMENTO LITERÁRIO NO ENSINO BÁSICO
    • ET 03 - LETRAMENTOS DIGITAIS
    • ET 04 - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
    • ET 05 - METODOLOGIA, DIDÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
    • ET 06 - TEORIAS, PRÁTICAS E PROPOSTAS DE ORIENTAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS
    • EIXO 07 -  OS MULTILETRAMENTOS E O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
    • EIXO 08 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS, PRÁTICAS EDUCATIVAS E DISCURSOS SOBRE SUJEITOS NA E DA EDUCAÇÃO

Inscrição

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO AUTOR PRINCIPAL:  1 (um).

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO COAUTOR:  1 (um).

QUANTIDADE MÁXIMA DE PARTICIPANTES POR TRABALHO: 3 (três) participantes (incluindo autor, coautor e orientador).

PREENCHIMENTO DO RESUMO NA PLATAFORMA DE SUBMISSÃO: No preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (é também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) do mesmo resumo submetido, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

PALAVRAS-CHAVE: 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

TAMANHO DO ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos com tamanho superior a 2MB (Mega Bytes).

IMPORTANTE: O ARQUIVO DO TRABALHO DEVE SER ANEXADO NO FORMATO PDF.

CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRABALHO: Autor/a e co-autores/as deverão efetuar o cadastro diretamente no site do evento (acesse o formulário) para a efetivação da submissão dos trabalhos. Para garantir a apresentação e publicação de trabalhos nos anais, autor/a e co-autores/as deverão efetuar o pagamento da inscrição.
Orientador/a deve ser indicado/a em nota de rodapé, salvo se o mesmo participar como autor e efetuar pagamento.

Instruções do Resumo

Submissão de pesquisa prática ou bibliográfica (revisão bibliográfica).

DATA DE ENVIO DE RESUMO: Impreterivelmente até meia-noite do dia 22 de Agosto de 2017, horário de Brasília.

ESTRUTURA DO RESUMO: O resumo deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no máximo 15 linhas, margens superior e esquerda de 3 cm, inferior e direita de 2 cm. Utilizar fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12, alinhamento Justificado.

Título: máximo de 10 palavras - entendendo-se por palavra até mesmo preposição, conjunção, dois pontos ou travessão e hífen, quando for o caso - TIMES NEW ROMAN, MAIÚSCULO, 12, CENTRALIZADO.

Autores: Inserir nome completo da instituição de origem, seguido do e-mail (centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12).

Afiliação autores: Inserir nome completo da instituição de origem.

Resumo de uma pesquisa prática: de campo, intervencionista deve conter os seguintes elementos: problema e justificativa da pesquisa, objetivo da pesquisa, metodologia utilizada, conceitos trabalhados, local da pesquisa, sujeitos da pesquisa, técnicas e instrumentos de coleta de dados, discussão e resultado (a depender da pesquisa, alguns dos itens elencados podem não aparecer em razão de outros).

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. Download do modelo para RESUMO (*.doc).

DO ENVIO DO RESUMO: Deverão ser preenchidos, obrigatoriamente, os seguintes campos: autor/a, instituição(ões), corpo do resumo e palavras-chave.

IMPORTANTE: Caso o resumo seja ACEITO, será necessário o envio do trabalho completo (formato de artigo) para ser apresentado durante o evento e publicado nos anais. Somente serão publicados artigos que tenham autor/a e co-autores/as com pagamento de inscrição efetivado.

Instruções do Artigo Completo

Submissão em artigo completo de pesquisa prática ou bibliográfica (revisão bibliográfica).

IMPORTANTE: A submissão de artigo completo será necessária para os autores que tiveram seu resumo avaliado pela comissão científica como ACEITO. O trabalho completo deve ter o mesmo título do resumo encaminhado para submissão.

DATA DE ENVIO DE ARTIGO COMPLETO: Impreterivelmente até meia-noite do dia 22 de Agosto de 2017, horário de Brasília.

ESTRUTURA DO ARTIGO: O Artigo deverá ser elaborado em formato Word, versão 2010 ou inferior, tamanho A4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm. Deve ser empregada fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12, justificado e espaçamento 1,5.
Deverá conter no mínimo 8 (oito) e, no máximo 12 (doze) páginas, onde será elaborado contendo:

Título: Máximo de 10 palavras - entendendo-se por palavra até mesmo preposição, conjunção, dois pontos ou travessão e hífen, quando for o caso - TIMES NEW ROMAN, MAIÚSCULO, 12, CENTRALIZADO - Utilizar o mesmo título aprovado pela Comissão Científica.

Autores: Nome do/a autor/a ou dos/as autores/as (inserir o/s nome/s completo/s dos/as autores/as, apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12, máximo de 3 participantes, orientador/a deve ser indicado/a em nota de rodapé, salvo se o mesmo participar como autor e efetuar pagamento) - Devem configurar os mesmos autores do resumo submetido.

Afiliação autores: Inserir nome completo da instituição de origem, seguido do e-mail (centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12).

Resumo: Máximo de 15 linhas, alinhamento justificado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12, espaçamento simples entrelinhas sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Utilizar o mesmo resumo aprovado pela Comissão Científica para apresentação.
A partir deste ponto o texto deverá conter: Introdução (justificativa implícita e objetivos); Metodologia teórica e conceitual; Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras); Conclusões e Referências Bibliográficas (As citações das referências no texto e no final devem seguir as normas da ABNT).

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. Download do modelo para ARTIGO COMPLETO (*.doc).

Apresentação de Trabalho

CONDIÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHO: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. O/a autor/a e os coautores/as, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do trabalho. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos anais, o pagamento da inscrição do/a autor/a e coautores/as deverá estar regularizado até a data limite da última chamada 14/07/2017.

COMUNICAÇÃO ORAL: A elaboração dos slides para a apresentação sob a forma de comunicação oral é de inteira responsabilidade do/a autor/a e/ou coautores/as. Não há modelo pré-estabelecido.

DATA E LOCAL: Oportunamente, serão divulgados no site do evento data, local e horário das apresentações.

IMPORTANTE: Não haverá remanejamento de data, local e/ou horário.

TEMPO DE APRESENTAÇÃO

COMUNICAÇÃO ORAL: 15 minutos.

Avaliação

NORMA: A Comissão Científica reserva-se ao direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas e prazos estabelecidos.

RESULTADO DA AVALIAÇÃO: Após a avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica, o resultado será informado por e-mail (verifique sua pasta de SPAM) ao autor correspondente (aquele que submete o trabalho) e disponibilizado no site.

AUTORIDADE: A Comissão Científica reserva-se ao direito de julgar, aprovar, requisitar correções ou reprovar os trabalhos que por ventura estejam inapropriados.

Certificado / Anais

DATA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS: Os certificados serão disponibilizados apenas 15 dias úteis após o encerramento do evento.

FORMATO: Serão disponibilizados apenas no formato online no site do evento.

ONDE SERÃO DISPONIBILIZADOS: Na área do congressista no ícone "DECLARAÇÃO/CERTIFICADOS".

EMISSÃO DE CERTIFICADOS: O credenciamento, a assinatura das listas de presença das atividades e o pagamento da inscrição do/a autor/a principal e coautores/as são obrigatórios para que sejam emitidos os certificados.

PUBLICAÇÃO DE ANAIS: O pagamento da inscrição do/a autor/a principal e coautores/as são obrigatórios para que os trabalhos sejam publicados nos anais do evento.

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