HOW TO SHOP

1 Login or create new account.
2 Review your order.
3 Payment & FREE shipment

If you still have problems, please let us know, by sending an email to support@website.com . Thank you!

SHOWROOM HOURS

Mon-Fri 9:00AM - 6:00AM
Sat - 9:00AM-5:00PM
Sundays by appointment only!

EIXOS TEMÁTICOS (ET)

Considerando as realidades socioculturais nos diferentes contextos de ensino de língua materna, bem como as teorias dos multiletramentos, o objetivo deste Eixo Temático é discutir os aspectos multimodais e multiculturais envolvidos na produção e recepção de gêneros textuais/discursivos diversos. Nessa perspectiva, serão acolhidos resultados de pesquisa e relatos de experiências que discutam a incorporação dos gêneros multimodais em sala de aula para o trabalho com a oralidade a leitura e a escrita.

Trata-se de estudos voltados para as práticas de leitura do texto literário, em seus diversos gêneros e temáticas, no campo da literatura infantil e juvenil, literatura afro-brasileira, africana, literatura popular. Pretende-se, com esse Eixo Temático, fazer do letramento literário uma atividade significativa que vise reformular, fortalecer e ampliar o estímulo à literatura no ensino básico para além das práticas usuais.

Trata-se de estudos relacionados às práticas de inserção de sujeitos no universo digital, bem como às práticas de leitura, ensino e aprendizagem tangenciadas pela abordagem de letramento em salas de aula de quaisquer componentes curriculares que utilizam a competência digital para integrar sujeitos a realidades envoltas também pelas relações digitais. Serão aceitas propostas que situem práticas de ensino nessa perspectiva.

Trata-se de estudos, olhares ou visões sobre o como atuar em sala de aula para dirimir ou minimizar quaisquer dificuldades de aprendizagem envolvendo sujeitos que estejam em processo de alfabetização, no fundamental I e I, ensino médio, ensino superior, ou cursos técnicos. Os trabalhos encaminhados para esse eixo temático devem propor um modo de abordagem de ensino (método, prática, orientação, guia) que torne viável a superação de algum déficit de leitura e escrita que possa comprometer a aprendizagem dos demais conteúdos dos componentes curriculares (em relação à língua portuguesa).

Este eixo temático espera receber discussões em torno de processos de ensino e aprendizagem, envolvendo propostas didáticas, metodológicas e teóricas que se mostrem capazes de antecipar prováveis dificuldades na formação docente, seja quanto às metodologias adotadas, às didáticas apresentadas e às teorias que as fundamentam.

Este eixo temático objetiva reunir propostas de trabalho em torno de teorias, práticas pedagógicas, educativas, de ensino ou orientações didáticas e pedagógicas embasadas em diferentes vertentes teóricas como as curriculares, cognitivas, psicopedagógicas, psicológicas, fonoaudiológicas, dentre outras a partir das quais profissionais de várias áreas do conhecimento se propõem a minimizar dificuldades de aprendizagem ou a orientar docentes em suas práticas de sala de aula.

Este eixo temático reúne trabalhos, em andamento ou concluídos, que abordam a teoria dos Multiletramentos/Multimodalidade no ensino e aprendizagem em línguas estrangeiras (Inglês, Espanhol, Francês).

O objetivo deste eixo temático é congregar propostas de pesquisas/trabalhos, teóricos ou práticos, que reflitam sobre as diversas políticas educacionais brasileiras, para a educação básica e a formação de professores; bem como propostas que discutam o protagonismo ou não de sujeitos na educação e/ou da educação em suas relações com as práticas educativas.

TOP